AFP Photo / Rodrigo Arangua

Tabárez cumprimenta Joseph Blatter em jogo de Uruguai x Alemanha

10/07/2010 - 18h11

Tabárez vê 'balde de água fria' no segundo gol sofrido contra a Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico do Uruguai Oscar Tabárez analisou após o jogo a derrota do seu time por 3 a 2 para a Alemanha pela disputa de terceiro lugar na Copa do Mundo. Na sua visão, o segundo gol sofrido foi um ‘balde de água fria’ nas pretensões dos uruguaios no duelo.

“Nós tivemos bem em alguns momentos, até dominamos a Alemanha, mas o segundo gol deles foi um balde de água fria, pois partiu de uma jogada isolada. Digo isso em relação a explicar o resultado negativo”.

No lance citado por Tabárez, Boateng cruzou da direita, Muslera saiu mal do gol e permitiu que Jansen, sozinho, apenas cabeceasse para o gol vazio e empatasse a partida por 2 a 2.

O treinador do Uruguai argumentou que teria que assumir uma postura mais ofensiva contra a Alemanha por se tratar de uma disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo. “Sabíamos que para ganhar era preciso assumir certos riscos, não poderíamos jogar uma partida de terceiro apenas sendo precavidos”, declarou Tabárez.

“Por isso digo que esses erros é preciso capitalizá-los como experiência. Se forem pontuais não tem problema. Se não forem é preciso corrigir e há tempo para isso”, complementou.

Para Tabárez, a seleção do Uruguai, que foi apontada como uma das grandes surpresas na África do Sul, está no caminho certo para se manter na elite do futebol mundial. “Acredito que demos demonstrações do que queremos, tanto nesta partida como no conjunto que foi apresentado no Mundial. Agora temos que trabalhar para poder derrotar qualquer equipe. Conseguimos limitar o potencial dos adversários em várias ocasiões ao longo do torneio. Jogamos bem e criamos dificuldades aos rivais", analisou.

Por fim, o comandante da equipe da América do Sul disse acreditar que o fraco desempenho do setor ofensivo tenha sido o maior problema do seu time no torneio sul-africano. “Não é exagero pensar que com um pouco de trabalho poderemos ser uma alternativa [para títulos] no futuro. As oportunidades que perdemos no ataque nos encolheram. Fomos bem na disputa de bola, mas dentro da área nos faltou algo."

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host