AFP

Klose sente dores nas costas. Um gol a menos que Ronaldo em Copas: 15 a 14

10/07/2010 - 07h00

Renascido na Copa do Mundo, Klose tenta vencer dores para desafiar Ronaldo

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Miroslav Klose era tratado como um “ex-jogador em atividade” pouco antes do Mundial da África. Sua pífia atuação como reserva do Bayern de Munique na temporada servia de combustível para os críticos. O atacante teve nova chance entre os titulares na seleção alemã justamente na Copa e resgatou o faro de goleador.

Para a partida contra o Uruguai, neste sábado, às 15h30, Klose terá primeiro de vencer as dores nas costas, lesão sofrida na derrota contra a Espanha, nas semis.

OS 14 GOLS MARCADOS POR MIROSLAV KLOSE EM COPAS DO MUNDO

  • AFP

Ainda dúvida para a decisão do 3º lugar, em Port Elizabeth, Klose está a um gol de igualar o recorde de Ronaldo, que marcou 15 gols em Copas do Mundo. Nascido na Polônia, o naturalizado alemão soma 14 gols.

Para não agravar as dores nas cotas, Klose foi poupado no treinamento de sexta-feira. A estratégia de preservar o atacante não ocorre por acaso. Klose marcou quatro gols neste Mundial.

Antes do Mundial, parte da torcida e imprensa alemã pedia o naturalizado alemão Cacau no ataque. O técnico Joachim Low argumentava que Klose era um jogador de decisão. No primeiro semestre, pelo Bayern, Klose fez apenas três gols. O treinador teve certeza de que Klose seria o mesmo de antes no coletivo às vésperas do torneio na África, quando Klose marcou dois gols.

Foram quatro gols em cinco jogos disputados pelo atleta nesta Copa. O atacante era alvo de elogios e reprovações antes do torneio.

“A Alemanha fica travada no esquema de “chuveirinho” à área caso recorra a Klose”, dizia antes da Copa o treinador e ex-jogador alemão Dieter Hoeness. “O Klose nunca desapontou em grandes competições”, defendia o ex-capitão da seleção alemã Uwe Seeler.

Caso não enfrente o Uruguai, Klose será substituído por Mario Gomez.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host