10/07/2010 - 05h42

Platini recebe alta após mal súbito e deve ver a final da Copa no domingo

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Michel Platini passou mal enquanto jantava em Joanesburgo e foi internado em um hospital

    Michel Platini passou mal enquanto jantava em Joanesburgo e foi internado em um hospital

O presidente da Uefa Michel Platini deixou o hospital na manhã deste sábado em Johanesburgo, horas depois de ser internado em razão de um mal súbito, informa a Fifa em comunicado oficial.

O dirigente que comanda o futebol europeu passou por exames e deve voltar às atividades normais já neste sábado. No domingo, Platini tem presença confirmada na decisão da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

Na noite de sexta, o presidente da Uefa, causou um susto ao sofrer um mal súbito enquanto jantava no restaurante Pigalle, na região de Sandton, em Johanesburgo. O ex-jogador francês foi acudido por um brasileiro e precisou ser hospitalizado. Horas mais tarde, a Fifa divulgou um comunicado dizendo que a causa do incidente foi uma forte gripe.

Platini perdeu os sentidos e caiu da cadeira sem esboçar qualquer reação. As pessoas presentes ficaram assustadas, enquanto o diretor da rádio Itatiaia Claudio Carneiro, ao perceber a situação, teve a iniciativa de ajudá-lo e pedir socorro.

O dirigente máximo da Uefa jantava ao lado de Gerard Houllier (ex-técnico do Liverpool) e Andy Foxborough (ex-treinador da Escócia) e do ex-assessor de imprensa da Fifa Alain Leblang. Os paramédicos chegaram cerca de 20 minutos depois de chamados, acomodaram Platini numa maca e o conduziram para o hospital Morningside Medi-Clinic.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host