10/07/2010 - 08h40

Para Comitê Organizador, Copa reformulou África do Sul e promoveu união

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Chefe-executivo do Comitê Organizador, Jordaan fez balanço positivo da Copa para a África do Sul

    Chefe-executivo do Comitê Organizador, Jordaan fez balanço positivo da Copa para a África do Sul

Para Danny Jordaan, diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo, o torneio teve um papel fundamental para a África do sul, além do âmbito esportivo. Segundo o dirigente, a competição serviu para “a reformulação do país” e “promover a união entre os sul-africanos.”

“As pessoas olham para a África do Sul com novos olhos e um novo entendimento. Agora, elas abraçam o povo deste país. Foi um momento especial de unidade”, afirmou Jordaan durante entrevista coletiva concedida neste sábado.

O executivo disse que o “objetivo de se construir uma nação e coesão social foi conquistado pelo maior torneio de futebol. Brancos e negros comemoram juntos nos estádios e nos ‘fan parks’.”

Para Jordaan, a Copa teve um balanço positivo para os sul-africanos. Ele disse que foram criados cerca de 115 mil empregos para pessoas pobres, além de capacitação profissional.

A África do Sul estima que o setor de turismo trará cerca de US$ 1,3 bilhão à economia do país – cerca de dez vezes o valor gasto em marketing nos últimos quatro anos.

“O que não podemos quantificar é a geração do orgulho para a África do Sul como nação, a unidade, o compartilhamento de uma visão única”, completou Jordaan.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host