REUTERS/Enrique Marcarian

Claudio Caniggia, ex-atacante da seleção argentina, quer Espanha campeã

10/07/2010 - 22h18

Para Caniggia, título da Espanha é uma questão de justiça

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Carrasco do Brasil na Copa de 1990, o ex-atacante argentino Claudio Caniggia já tem palpite e torcida para a final do Mundial da África do Sul. Para ele, a Espanha é o melhor time da competição, e não haveria justiça caso a Holanda vença a final de domingo.

Caniggia assinou um artigo para o jornal espanhol El País, intitulado “Justiça espanhola”. O ex-jogador começa escrevendo que a Holanda “começou a ganhar todas as partidas quase sem se dar conta”. Ele continua, afirmando que os holandeses “terão que esperar atrás, porque não se pode tirar a bola de quem melhor a trata”.

“A Holanda terá que esperar, porque não tem as armas. Menos ainda contra uma equipe que vai da direita à esquerda, se move em todas as áreas, é rápida atrás”, comentou Caniggia. Entretanto, ele soube reconhecer o valor dos holandeses: “Pode-se criticar, mas eles tiveram seus bons momentos. Ninguém lhes deu nada de presente”.

Por outro lado, apesar de rasgar elogios à Espanha, Caniggia soube reconhecer que a “Fúria” tem seu ponto fraco. “É certo que eles não ganharam por goleadas, e em cada partida poderiam marcar três ou quatro gols. Salvo a Villa, a equipe tem dificuldades para marcar”, analisou.

Mas, em suma, o comentário de Caniggia foi um apelo ao título da Espanha, pelo bem do esporte: “A favorita é a Espanha, e será justo que vença. O esporte se chama futebol, e isso quem melhor pratica é a Espanha”, encerrou o argentino.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host