10/07/2010 - 14h18

Klose e Lahm desfalcam Alemanha contra Uruguai

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Klose pode entrar no segundo tempo para tentar igualar a marca de Ronaldo, que marcou 15 gols em Copas. O alemão tem 14

    Klose pode entrar no segundo tempo para tentar igualar a marca de Ronaldo, que marcou 15 gols em Copas. O alemão tem 14

A Alemanha terá novidades para a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo contra o Uruguai. O técnico Joachim Low confirmou a equipe sem quatro titulares para o duelo das 15h30 (horário de Brasília) em Port Elizabeth, com destaque para as ausências de Klose e Lahm.

A principal baixa será a do centroavante, que será substituído por Cacau. O atleta do Bayern de Munique não se recuperou das dores nas costas e com isso começará o duelo no banco. Vale lembrar que Klose ainda luta para marcar seu 15º gol em Copas do Mundo e igualar o recorde do brasileiro Ronaldo.

Outro desfalque da seleção germânica será o capitão Phillip Lahm. O lateral sofreu uma gripe antes do confronto e dará vaga para Jansen. Com isso, Boateng será deslocado novamente para a lateral-direita e Schweinsteiger será o capitão da Alemanha.

Para completar, Low promoveu a entrada do veterano goleiro Jorg Butt no lugar de Neuer. Já Aogo ficou com a vaga de Podolski. Desta forma, o time europeu entrará em campo com: Butt; Boateng, Mertesacker, Friedrich e Jansen; Khedira, Schweinsteiger, Özil, Müller e Aogo; Cacau.

Enquanto isso, o Uruguai vai a campo com força máxima. O técnico Oscar Tabárez terá o retorno do atacante Luis Suarez, que desfalcou o time na semi depois de ter sido expulso pela defesa com as mãos diante de Gana, nas quartas de final. Lugano também retorna à equipe recuperado de lesão.

O Uruguai irá para a partida com a seguinte escalação: Muslera, Cáceres, Lugano, Godín e Fucile, Maxi Pereira, Diego Pérez e Arévalo, Cavani, Diego Forlán e Luis Suarez.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host