EFE e Reuters

Vicente del Bosque: caretas e sorrisos do técnico da Espanha

10/07/2010 - 15h28

Del Bosque promete "primeiro sorriso" na Copa se a Espanha sair campeã

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Conhecido pela feição sisuda e por não comemorar os gols de sua seleção, o técnico Vicente del Bosque prometeu neste sábado esboçar seu primeiro sorriso na Copa do Mundo se a Espanha sair com o título inédito, depois da decisão diante da Holanda.

Não é comum ver Del Bosque aderindo às explosões de comemoração do banco de reservas quando a Fúria marca um gol. Nos jogos mais recentes nesta Copa, o treinador preferiu a discrição nas anotações decisivas nos confrontos dramáticos contra Paraguai e Alemanha.

"Seguramente (vou sorrir). Mas a alegria vem por dentro. Se isso acontecer (a Espanha ser campeã), o momento deve pedir uma ação do corpo", respondeu o treinador espanhol com bom-humor à questão na entrevista coletiva oficial de véspera de jogo.

Durante o contato com a mídia de todo o mundo, Del Bosque ainda descartou o favoritismo da Espanha na decisão e assegurou que a euforia pela classificação inédita para a final de uma Copa já ficou para trás.

O treinador ainda disse apostar numa partida de futebol agradável e afirmou que não prepara ação especial para a contenção do craque holandês Wesley Sneijder.

"Não temos planos para combater Sneijder. Até porque já tivemos essa situação na Copa e não adaptamos nosso estilo de jogo, contra o Özil na Alemanha e em outras partidas anteriores", disse o técnico.

As seleções de Espanha e Holanda se enfrentam às 15h30 (horário de Brasília) deste domingo no Soccer City, na final que fará do vencedor o oitavo integrante da relação de campeões das Copas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host