Flavio Florido / UOL

Robben corre para comemorar o terceiro gol da Holanda sobre o o Uruguai, na semi

09/07/2010 - 14h18

"Prefiro jogar feio e vencer", diz holandês Robben a dois dias da final

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O atacante Arjen Robben afirmou nesta sexta-feira que não se importa em vencer jogando feio, e que esta será a mentalidade da Holanda para a final da Copa do Mundo no domingo, quando ele e seus compatriotas irão enfrentar a Espanha.

“Prefiro jogar uma partida extremamente feia e vencer do que jogar bonito e perder”, declarou Robben.

A Holanda sempre esteve marcada pela geração dos anos 70, da famosa equipe que ficou conhecida como a "Laranja Mecânica" e que sempre se negou a praticar um futebol de resultados em prol da beleza. Chegaram às finais das Copas de 1974 e 78, e perderam ambas – para Alemanha e Argentina, respectivamente.

“No passado, escutamos sempre o quanto era bonito o nosso futebol, mas que não foi recompensado com o título. [Na Copa de 2010,] Até agora, o nosso futebol de resultado tem surtido efeito”, defendeu Robben, a dois dias do jogo decisivo.

Porém, ele dá indícios de que a beleza do jogo holandês ainda possa aparecer na final. “Ainda não mostramos nosso futebol mais bonito, mas sempre fomos capazes de nos organizarmos bem atrás”.

Holanda e Espanha jogam às 15h30 do próximo domingo, no estádio Soccer City, em Johanesburgo, para decidir qual das duas nações irá levantar a taça da Copa do Mundo pela primeira vez na história.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host