09/07/2010 - 12h05

Jonathan vê chance maior de jogar a Copa de 2014 atuando na elite da Europa

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Jonathan admite ouvir oferta para deixar Cruzeiro, mas quer sair só para clube de ponta da Europa

    Jonathan admite ouvir oferta para deixar Cruzeiro, mas quer sair só para clube de ponta da Europa

Aos 24 anos, o lateral-direito Jonathan sonha em disputar a Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil. O jogador, que foi apontado como o melhor da posição do último Campeonato Brasileiro em votação promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), destaca que está feliz no Cruzeiro, mas crê que os atletas que atuam fora do País têm mais chances de ser convocados.

“Sempre deixei bem claro que estou muito feliz no Cruzeiro, mas, se vier uma proposta boa para mim, nós vamos sentar e conversar. A visibilidade do Cruzeiro é grande, sonho com seleção brasileira e sei que tenho condições de chegar lá através do Cruzeiro, mas sei que chegar jogando na Europa, num time de ponta, é muito maior. Sou grato ao Cruzeiro por tudo, mas qualquer profissional almeja algo melhor, que te dê condições melhores para ajudar sua família”, afirmou.

O lateral ressaltou que não é qualquer proposta boa financeiramente que lhe fará deixar o Cruzeiro. Jonathan quer se manter em clubes que tenham alguma visibilidade para o treinador da seleção brasileira.

“De repente é uma proposta que enche os meus olhos ou nem tanto. Se for uma proposta mediana, vou botar na balança, vou ganhar dinheiro, mas não vou ser visto pelo treinador da seleção. É uma coisa a se pensar. Mas também tem o lado do clube. De repente, é uma proposta boa para mim e ruim para o clube, ou ao contrário. Quero deixar bem claro que não tem proposta nenhuma, que estou feliz aqui e, se vier alguma proposta, com certeza, vamos sentar e conversar”, disse.

Na disputa por um lugar na Copa de 2014, Jonathan reconhece que terá dificuldades para superar Maicon e Daniel Alves, que disputaram o Mundial da África do Sul e atuam em clubes europeus.

“São jogadores de muita qualidade, foram para a Copa com grandes méritos. Na minha opinião, são os dois melhores laterais do mundo hoje. Vou correr atrás, continuar trabalhando. Nosso time tem de voltar a jogar um futebol bonito. A gente sabe que a probabilidade de algum jogador aparecer com time jogando mal é zero. Então a gente torce para que o time volte a apresentar aquele conjunto que apresentava anteriormente”, salientou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host