09/07/2010 - 11h28

Joachim Low irá renovar por dois anos com a seleção alemã, diz jornal

Das agências internacionais
Em Berlim( ALE)
  • Joachim Low irá prolongar por dois anos seu contrato com a Federação Alemã de Futebol

    Joachim Low irá prolongar por dois anos seu contrato com a Federação Alemã de Futebol

O treinador da Alemanha, Joachim Low, irá prolongar por dois anos seu contrato com a Federação Alemã de Futebol (DFB). A ligação entre as partes termina após a Copa do Mundo de 2010 e, segundo o diário Bild, as negociações para renová-la estão próximas de serem concluídas.

Low, de 50 anos, iria assinar contrato até a Eurocopa-2012, que será realizada em conjunto por Polônia e Ucrânia. “A decisão de se reunir ao final do Mundial com mais calma já foi tomada. Joachim Löw sabe que desejamos seguir com ele e acredito que nossas possibilidades são boas”, declarou Theo Zwanziger, presidente da DFB, em entrevista à agências de notícias AFP.

“Como já disse várias vezes, vamos conversar sobre tudo isto após o torneio. Necessitamos que cada uma das partes tenha três ou quatro dias de calma para pensar e recarregar as baterias. Não há ultimato”, afirmou Oliver Bierhoff, diretor de seleções da Alemanha.

Desde 2006 como técnico, Low deve assinar a sua continuidade na próxima semana. De acordo com o Bild, Zwanziger iria divulgar a renovação ainda em julho. O novo contrato colocaria fim às especulações, já que a expectativa era de que não houvesse acordo por causa da alto pedido salarial da comissão técnica da seleção.

Löw também quer supervisionar a seleção juvenil, opção que não é bem vista pelo diretor-técnico da Federação, Matthias Sammer. O ex-jogador da seleção alemã pretende se tornar treinador da equipe nacional em algum momento, e a sua relação com Low é tensa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host