09/07/2010 - 10h54

À véspera de jogo, Alemanha treina sem Low, Klose, Podolski e Lahm

Das agências internacionais*
Em Erasmia (África do Sul)
  • Joachim Low se recupera de gripe. Klose deve ser o único desfalque da Alemanha no sábado

    Joachim Low se recupera de gripe. Klose deve ser o único desfalque da Alemanha no sábado

O elenco da Alemanha realizou o último treino antes do duelo contra o Uruguai sem poder contar com o técnico Joachim Low, gripado. O treinador foi aconselhado a permanecer na concentração do time germânico, mas estará presente na disputa do 3º lugar neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), diante do Uruguai, em Porto Elizabeth.

A atividade desta sexta-feira em Atteridgeville, perto de Pretória, aliás, não contou com vários atletas da seleção alemã. O lateral Phillip Lahm, o meio-campista Lukas Podolski e o atacante Miroslav Klose se recuperam de lesões e cumpriram sessões fisioterápicas no departamento médico. O goleiro reserva Tim Wiese também foi poupado do treino.

Lahm e Podolski devem enfrentar o Uruguai. Klose é dúvida. "Veremos como Klose se sentirá no sábado para avaliar sua condição física. Esperamos que ele consiga melhorar para poder jogar", disse Hansi Flick, assistente de Low, que tam,bém não participou da entrevista coletiva. "Sempre falamos que estamos juntos há dois meses. Os jogadores demostraram uma excelente condição mental e espiritual".

Apontado como o mentor do processo de reformulação implantado pela Alemanha para esta Copa do Mundo, o técnico Joachim Low ainda não definiu se renova contrato, que termina após a disputa da competição.

O treinador recebeu proposta de extensão do vínculo, mas prefere analisar a oferta quando retornar à Alemanha.

Derrotada na semifinal contra a Espanha, 1 a 0, a Alemanha pretende conquistar a 3ª colocação da Copa diante do Uruguai, que perdeu o confronto diante da Holanda, 3 a 2.
 

* Atualizada às 17h11

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host