08/07/2010 - 15h01

"Uruguai se preparará até a morte para enfrentar alemães", diz Tabárez

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

Oscar Tabárez tem a missão de recuperar o ânimo dos jogadores uruguaios para a disputa do 3º e do 4º lugares da Copa do Mundo contra a Alemanha, no sábado. Apesar da derrota para a Holanda na semifinal ainda ser recente, o treinador afirmou que a Celeste Olímpica superará a tristeza e prometeu muita garra.

“Não temos a certeza de que vamos ganhar, mas nos prepararemos até a morte para isso. É um jogo muito importante para nós, embora a Fifa tenha querido tirar a disputa pelo 3º e pelo 4º lugares do torneio”, afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Desde 1970, o Uruguai não ia tão longe em um Mundial. “Alemanha e Uruguai tem pelo menos o quarto lugar garantido, mas o desafio para nós será terminar na terceira posição”, comentou Tabárez.

O técnico prevê uma partida complicada contra os alemães. “Sabemos que será difícil. Antes do jogo contra a Espanha, a Alemanha havia sido a melhor equipe do Mundial”, analisou.

Apesar da dificuldade da partida, Tabárez diz ter a receita para levar a equipe à vitória. “Para ganhar, o Uruguai precisa fazer uma partida redonda, muito perfeita. Isso nos condiciona um pouco, mas somos esforçados e vamos tentar”, completou.

Uruguai e Alemanha decidem o 3º e o 4º lugares da Copa neste sábado em Port Elizabeth às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host