08/07/2010 - 08h43

Troussier se coloca à disposição para assumir comando da seleção australiana

Das agências internacionais
Em Sidney (Austrália)

Philippe Troussier se colocou na lista de candidatos para ocupar o cargo de treinador da seleção australiana. Nesta quinta-feira, o francês disse estar à disposição para conversar com os dirigentes dos Socceroos.

“Ainda estou aberto a conversas se eles quiserem discutir comigo. É uma fase de transição para a Austrália, pois alguns de seus jogadores mais importantes se aposentarão até a próxima Copa. Por isso, é importante começar um processo, que eu já conheço”, afirmou, em entrevista ao jornal australiano Daily Telegraph.

Troussier, de 55 anos, comandou a seleção japonesa durante quatro anos, entre 1998 e 2002. Em 2007, ele esteve cotado para assumir o comando da Austrália, mas perdeu a disputa com Pim Verbeek – que deixou o cargo após a eliminação da equipe na primeira fase da Copa-2010.

Mesmo sem ter o emprego garantido, o francês já faz planos. “A Copa da Ásia [em 2011] é uma grande chance para dar oportunidades aos jovens jogadores. Focaria nos bons talentos e possivelmente levaria a seleção sub-21 ao Qatar”, comentou.

Segundo especulações, Paul Le Guen, que treinou Camarões no Mundial, seria o favorito para assumir o cargo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host