08/07/2010 - 12h45

Sneijder garante que ficará na Inter de Milão e pede que Holanda seja valente na final

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Sneijder pode ser o artilheiro da Copa, mas quer o título e pede que o time seja agressivo na decisão contra a Espanha

    Sneijder pode ser o artilheiro da Copa, mas quer o título e pede que o time seja agressivo na decisão contra a Espanha

O artilheiro da Holanda na Copa, o meia Wesley Sneijder, garantiu que ficará na Internazionale de Milão na próxima temporada, e pediu que seu time seja valente na final de domingo, contra a Espanha.

“Sem dúvidas, continuarei na Inter. Meu coração está em Milão, onde ganhei tudo que disputei no último ano (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Copa dos Campeões da Europa)”, declarou o meia a jornalistas holandeses.

O jogador reconheceu estar ciente do interesse do Manchester United em contratá-lo, mas o presidente da Inter, Massimo Moratti, declarou na última quarta-feira para a imprensa italiana que o craque da Oranje não está à venda.

No duelo do próximo domingo, Sneijder disputará, além do título, a artilharia do Mundial com o espanhol David Villa (ambos têm cinco gols). O meia, porém, demonstrou estar mais preocupado com a atitude da equipe do que com seu prêmio individual.

“Não ficar com a bola no meio campo diante da Espanha poderá ser fatal. Quando conseguirmos a posse, precisaremos ser audazes e corajosos”, declarou o jogador. “Se criarmos oportunidades de gols, teremos boas chances de vencer”, completou, ressaltando o respeito que a Holanda tem pelos jogadores de Vicente del Bosque.

“Não podemos dar espaços para eles jogares. Seria uma festa para o time da Espanha”.

Às vésperas de comandar a Holanda na terceira final da história da equipe, o técnico Bert van Marwijk deu dois dias de folga para seus jogadores. A equipe já havia descansado na quarta-feira, dia seguinte à vitória sobre o Uruguai (3 a 2). Nesta quinta-feira, os atletas também tiveram o dia livre, voltando aos treinos apenas na sexta-feira, em atividade fechada à imprensa na Universidade de Johanesburgo.

No sábado, véspera do jogo, o time fará o reconhecimento do gramado do estádio Soccer City, palco da partida, se não houver nenhum impedimento visando preservar o campo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host