08/07/2010 - 10h40

Rainha da Espanha confirma presença na decisão da Copa contra a Holanda

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

Depois de acompanhar a classificação da Espanha à final da Copa do Mundo na vitória sobre a Alemanha, a rainha Sofia confirmou nesta quinta-feira que estará no estádio Soccer City para acompanhar a decisão pelo título contra a Holanda. O chefe do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, ainda não divulgou se viajará à África do sul para apoiar a Fúria no domingo.

“Em função de como estará a minha agenda e o tempo que precisarei, vou tomar a decisão [nas próximas horas]”, divulgou Zapatero ao ser questionado se estará no estádio.

Apesar da presença da rainha Sofia, as autoridades espanholas não souberem informar se outro membro da família real estará no estádio de Johanesburgo para assistir à partida. O rei Juan Carlos, 72, ainda se recupera de uma operação realizada em maio para retirada de um tumor benigno no pulmão.

A presença do príncipe Felipe e da sua esposa Letizia também é incerta. O casal acompanhou no estádio Moses Mabhida, em Durban, a derrota da Espanha para a Suíça, em 16 de junho, pela estreia das duas seleções no Mundial.

Para José Luis Rodríguez Zapatero, a vitória da seleção da Espanha sobre a Alemanha nas semifinais "vai ser boa para elevar a autoestima e a confiança no país", atingido por uma grave crise econômica.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host