08/07/2010 - 13h19

Holandês Johan Cruyff vê Espanha como favorita à conquista da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Johan Cruyff segue polêmico às vésperas da final entre seu país e a Espanha na Copa do Mundo

    Johan Cruyff segue polêmico às vésperas da final entre seu país e a Espanha na Copa do Mundo

O holandês Johan Cruyff ignorou a seleção de seu país e apontou a Espanha como grande favorita na final do próximo domingo. O jogador, ícone do Barcelona, escreveu sobre a decisão em seu blog no jornal El Periodico, e rasgou elogios ao futebol jogado pelos comandados de Vicente Del Bosque.

“A Espanha é a grande favorita. Holanda e Espanha, eu não poderia pedir uma final mais atraente. Com quem vou? Sou holandês, mas defendo o futebol jogado pela Espanha”, disse Johan Cruyff.

A preferência pela seleção ibérica não é exatamente uma novidade. Cruyff elogia a Espanha com frequência e vive às turras com Bert Van Marwijk, técnico da Holanda. O ex-jogador já criticou o estilo de jogo de Sneijder e companhia.

O polêmico Cruyff, que também trocou farpas com Dunga após críticas à seleção brasileira, vê a Espanha como uma cópia do Barcelona. Além disso, o holandês disse que seus compatriotas torciam pelos alemães na semifinal.

“Por dois motivos fundamentais: o primeiro é queriam ganhar dos alemães em uma final, relembrando da decisão de 1974 [quando os dois países definiram a Copa]. O segundo é que a Espanha aposta no toque de bola, enquanto a Alemanha tinha mais força física”, disse Cruyff.
 

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host