08/07/2010 - 19h50

Gilberto diz que derrota para Holanda acabou com seu "sonho de garoto"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Gilberto torce para que colegas de seleção estejam em 2014

    Gilberto torce para que colegas de seleção estejam em 2014

Frustrado por ter disputado as duas últimas edições da Copa do Mundo, sem que conseguisse realizar “o sonho de garoto” de ser campeão, o experiente lateral-esquerdo Gilberto espera que alguns companheiros de equipe na África do Sul estejam na seleção brasileira no Mundial em 2014, no Brasil. Ele citou os nomes de Ramires e Nilmar, afirmando que torcerá para que o renovado selecionado seja campeão daqui a quatro anos.

“Para mim foi importante ter disputado, ter tido esse contato, conhecido essas pessoas. O que me deixa mais frustrado é que o sonho que eu tinha como garoto não se concretizou e agora fica muito mais difícil, porque agora, para jogar uma Copa do Mundo com 38 anos é quase impossível no Brasil”, afirmou Gilberto, que voltou ao Cruzeiro, nesta quinta-feira.

“Talvez na Holanda, Inglaterra ou outro país eu estivesse muito mais animado, mas em se tratando de Seleção Brasileira é muito difícil”, observou Gilberto, que, em seguida, revelou que pretende atuar por mais “dois ou três anos”. No momento, o veterano jogador pretende retomar a sua rotina diária.

“Defender a seleção brasileira nos traz orgulho por representar o país na mais importante competição de futebol do mundo, mas depois de 45 dias com a seleção o objetivo é retomar a vida, muitos dos meus amigos e companheiros estão de férias, pelo fato de o futebol na Europa estar parado, mas a minha vida com Kleberson e Robinho continua a voltar com novo treinador e ir em busca do título brasileiro”, destacou.

Antes de se concentrar exclusivamente ao Cruzeiro, Gilberto comentou a eliminação brasileira nas quartas de final para a Holanda, na derrota por 2 a 1. “No Brasil não se aceita que o time jogou bem o primeiro tempo, o segundo não tão bem, e perdeu para a Holanda. Ninguém aceita isso”, destacou.

Segundo ele, é uma questão cultural. “Tem sempre de se procurar motivos, a lista de 10 motivos que levaram o Brasil a perder a Copa”, afirmou Gilberto. “Temos a consciência de que tudo que poderia ser feito foi feito, em futebol precisa ter vencedor e a Holanda venceu”, acrescentou.

Gilberto ressalta não ter visto nada demais na equipe holandesa. “A Holanda só teve chances ao fazer os dois gols, depois sim teve chances, mas quando o jogo estava 2 a 1 e já acabando. Não lembro do carrossel holandês ter tido tanta chance, do Robben ter jogado tão bem ou do Sneijder ter desequilibrado”, comentou.

O experiente jogador disse que fez o que podia para ajudar o grupo, com conversas aqui e ali. Gilberto considera que a decepção foi geral entre o grupo de atletas. “Todo mundo se decepcionou, estava muito confiante pelo grupo formado pelo Dunga, por ter vencido a Copa América, Copa das Confederações, amistosos e os primeiros jogos da Copa”, disse. “Muitos jogadores talvez não possam estar com a seleção em 2014”, completou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host