08/07/2010 - 09h31

Fifa diz que todos ingressos da final foram vendidos, mas ainda há para disputa de 3º

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Com camisa do superman e vuvuzela, torcedor invade o campo na partida Alemanha x Espanha

    Com camisa do superman e vuvuzela, torcedor invade o campo na partida Alemanha x Espanha

A inédita final de Copa do Mundo entre Holanda e Espanha terá casa cheia no domingo. A Fifa anunciou nesta quinta-feira que todos os ingressos para a partida no Soccer City, em Johanesburgo, foram comercializados. A informação foi confirmada pelo porta-voz da entidade, Nicolas Maingot.

Já o duelo entre Uruguai e Alemanha, que vale a terceira colocação do Mundial da África do Sul, ainda não teve toda a carga de entradas vendida. Segundo Maingot, ainda faltam 2.700 ingressos para o jogo de sábado, em Porto Elizabeth.

O porta-voz declarou que a Fifa está muito satisfeita com a organização da competição e o clima festivo entre os torcedores. “Dois jogos ainda irão acontecer [até o fim da competição], mas nos 62 já disputados até agora foi possível presenciar uma grande comunicação entre os sul-africanos e o resto do mundo. É a festa do futebol, todos nós podemos ver isso.”

Maingot ainda disse que a Fifa lamenta a invasão de um torcedor no gramado do estádio Moses Mabhida, em Durban, durante a semifinal entre Espanha e Alemanha. O porta-voz, no entanto, declarou “que este é um caso que está nas mãos da polícia sul-africana”, mas garantiu que a segurança será reforçada para os dois jogos no fim de semana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host