Almeida Rocha/Folha Imagem

Scolari afirmou que vai cumprir contrato com o Palmeiras a partir do dia 15

08/07/2010 - 19h46

Felipão nega contato com a CBF e diz que prioridade é o Palmeiras

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari falou sobre a sucessão de Dunga na seleção brasileira nesta quinta-feira, através de sua assessoria de imprensa, e agradeceu por ter sido lembrado para ser o treinador da equipe nacional. Mas reafirmou o seu compromisso com o Palmeiras.

“Não tenho e não tive nenhum contato com a seleção brasileira. E neste momento é uma situação que não pretendo levar adiante porque primeiro tenho que sentar com o Palmeiras e definir o contrato até 2012, que é o ano que nós combinamos. Mas fico feliz com a lembrança da população que posso ser útil e quem sabe um dia”, esclareceu Felipão.

“Fico contente, orgulhoso e feliz pela lembrança do povo brasileiro em relação ao meu trabalho na seleção brasileira e aquilo que foi conquistado em 2002. Mas quero dizer a todos que tenho um compromisso verbal com o Palmeiras e vou cumpri-lo a partir do dia 15”, completou.

Scolari também desmentiu a nota publicada na Folha de S. Paulo desta quinta, informando que ele teria indicado Mano Menezes, do Corinthians, para ser o técnico da seleção brasileira: “Não serei eu que vou dizer às pessoas da CBF quem é o técnico, ou indicar A, B ou C para assumir. Até porque não tenho nenhum contato. E quem usar deste artifício para se beneficiar faz uma coisa errada”.

Felipão aproveitou para elogiar a Copa do Mundo, apesar de destacar uma “surpresa” na final entre Espanha e Holanda. “Esperava que o Brasil estivesse na final, ou a Argentina. Mas a equipe da Holanda mostra um bom futebol, de muita qualidade, principalmente o meio campo e ataque”, avaliou.

“A Espanha mostra também um futebol primoroso e que surpreende porque fisicamente achei que ia ter problemas. Mas vem jogando um futebol de muito toque de bola, de muita aproximação. Sinceramente não tenho uma opinião de quem vencerá porque são as duas melhores seleções que se apresentaram em todos os jogos”, acrescentou.

Ex-técnico do Bunyodkor, do Uzbequistão, Felipão disse ainda que o desempenho do árbitro uzbeque Ravshan Irmatov não o surpreendeu: “Eu tive alguns jogos que ele apitou, e ele sempre teve atuações excelentes. A surpresa foi ele ter apitado em três jogos na Copa. Isto é muito bom para o futebol do país”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host