08/07/2010 - 17h20

Ex-Barcelona, holandeses comemoram final contra amigos espanhóis

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Van Bronckhorst é um dos exemplos de ex-barcelonistas no atual elenco da Holanda na Copa

    Van Bronckhorst é um dos exemplos de ex-barcelonistas no atual elenco da Holanda na Copa

Base da seleção espanhola, o Barcelona é um velho conhecido da Holanda, rival da Fúria na final da Copa do Mundo, no próximo domingo. Van Bronckhorst, Van Bommel e até membros da comissão técnica, que já passaram pelo clube catalão, comemoram a decisão “familiar”.

“Será especial e emocionante ser rival de amigos, de ex-companheiros de vestiário. Mas olho pelo lado positivo, já que isso significa que todos estamos na final”, disse Phillip Cocu, membro da comissão técnica de Bert van Marwijk.

Além dele, Frank de Boer e Ruud Hesp estão na lista de ex-jogadores do Barcelona que compõem o staff da Holanda. O time catalão tem longa ligação com o futebol do país.

Cruyff, grande ídolo da Oranje, por exemplo, até hoje é ídolo do clube e mantém uma ligação muito próxima com a Catalunha. Além dos ex-atletas, a Holanda ainda tem ex-jogadores do Barcelona em seu elenco.

“É uma alegria disputar, em meu último jogo na carreira, uma final de Copa do Mundo. E farei isso entre amigos, bons amigos com quem falo com frequência”, disse Gio Van Bronckhorst, que defendeu o Barcelona entre 2003 e 2007.
 

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host