08/07/2010 - 20h30

Del Bosque pede cautela e nega mudanças na escalação espanhola

EFE
Em Potchefstroom (AFS)

O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, transmitiu uma mensagem de cautela e humildade após a equipe se classificar para a final da Copa do Mundo contra a Holanda.

Na coletiva desta quinta-feira, ele também deu a entender que não fará mudanças significativas em relação ao time que venceu a Alemanha nas semifinais.

“A chave será seguir com a nossa ideia de jogo e a nossa boa organização. A partir disso, a qualidade individual deverá ser decisiva. Mantivemos muma base de jogadores nas seis partidas anteriores, e não creio que haja muita coisa a ser alterada”, explicou.

Segundo o técnico, é importante "manter a calma e o espírito que nos trouxe até aqui", pois, para ele, um atleta não pode cantar vitória antes da hora.

Del Bosque comentou em Potchefstroom que a seleção da Holanda, adversária na final, "teve um percurso muito bom aqui (na Copa) porque eliminou o Brasil, que era um dos grandes favoritos".

Holanda e Espanha se enfrentam no próximo domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Soccer City, em Johanesburgo, pela final da Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host