Luca Bruno/AP

Neuer, goleiro da Alemanha, se choca com o espanhol David Villa em lance de jogo

07/07/2010 - 17h38

Villa admite papel secundário contra a Alemanha: "o herói não importa"

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

Artilheiro da Copa do Mundo ao lado do holandês Wesley Sneijder com cinco gols, o espanhol David Villa reconheceu que teve um papel secundário na semifinal desta quarta-feira contra a Alemanha (vitória por 1 a 0 da Espanha), mas disse querer mais neste Mundial.

"Tive um papel secundário, diferente do que foi contra o Paraguai. Estamos em 23 e qualquer que seja o herói não importa. Nunca na história havíamos passado por isso".

O jogador ressaltou que a final desta Copa é fruto de um trabalho que está sendo realizado desde a Eurocopa de 2008, quando a Espanha venceu a Alemanha e foi campeã. Agora, eles buscam o título histórico.

“Impressionante. O grupo está trabalhando para isso desde antes da Eurocopa. estamos muito contentes, mais queremos mais. Esperamos que consigamos ganhar”, disse Villa.

Sobre o jogo, o artilheiro da Espanha não hesitou em elogiar o desempenho da sua equipe na vitória contra a Alemanha.

"A seleção fez o seu melhor jogo nesta Copa até agora e mostrou que nos momentos grandes sabe crescer. Já havíamos feito história, e agora vamos para a nossa primeira final", exaltou o jogador da Fúria.

* Atualizada às 19h02

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host