AFP

Torcida receberá atletas, e caravana culminará com grande ato no Palácio Legislativo

07/07/2010 - 12h53

Uruguai prepara festa para recepcionar seleção após campanha histórica

Das agências internacionais*
Em Montevidéu (Uruguai)

A derrota para a Holanda por 3 a 2 na semifinal da Copa do Mundo não diminuiu a empolgação dos torcedores uruguaios com o feito da seleção de futebol do país, que voltou a disputar uma semifinal após 40 anos de ausência e uma festa está sendo preparada para receber a delegação do Uruguai na volta da África do Sul.

No retornou ao Uruguai, os jogadores serão recebidos com uma caravana que vai culminar com um grande ato no Palácio Legislativo do país, segundo informou o ministro do Interior, Eduardo Bonomi, à agência Efe.

“Desde que passaram para as oitavas de final, pensamos em fazer uma grande recepção”, revelou Bonomi explicando que por ter a maior concentração de público, Montevidéu será o local dos festejos.

O Uruguai disputa o terceiro lugar da Copa do Mundo no sábado às 15h30 (de Brasília) contra a Alemanha, que perdeu para a Espanha por 1 a 0 na segunda semifinal do torneio sul-africano. A delegação uruguaia chegará ao Aeroporto Internacional de Carrasco, no centro da capital Montevidéu, deve ocorrer na tarde da próxima segunda-feira.

Além da festa de recepção, os jogadores uruguaios logo terão outra celebração, pois no dia 15 de agosto será disputada uma partida para comemorar o centenário da camisa celeste de acordo com o site da presidência do Uruguai. O uniforme estreou no dia 15 de agosto de 1910 com uma vitória por 3 a 1 sobre a Argentina em Montevidéu.

* Atualizada às 19h

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host