John Macdougall/AFP

Joachim Löw elogiou a seleção espanhola e opinou sobre campeão do Mundial

07/07/2010 - 18h14

Técnico da Alemanha admite domínio espanhol e prevê título da Fúria

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Espanha dominou a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. A Fúria conseguiu anular as principais armas ofensivas da seleção adversária e definiu o jogo com a cabeçada do zagueiro Carles Puyol. A postura espanhola na partida foi elogiada pelo técnico rival Joachim Löw, que prevê o título da equipe na decisão, contra a Holanda.

O treinador lamentou a ótima partida feita pela Espanha, principalmente no meio-campo. “As nossas ideias não bastaram nesta partida. Eles realmente fizeram muita coisa e conseguiram nos derrotar. Demos tudo, fizemos de tudo, tivemos algumas chances, mas não foi possível”, analisou Löw, que opinou sobre o campeão na África do Sul.

“Eles têm a melhor equipe do mundo. É uma equipe que joga sempre na mesma composição e sabe muito bem para onde colocar a bola em um momento difícil. O time conta com jogadores dominantes, agressivos e difíceis de controlar. Nos mostram que cada jogador poderá decidir e serão campeões no domingo”, prevê.

Questionado sobre a disputa pelo terceiro lugar, Löw confirma que não faltará motivação para a Alemanha no jogo deste sábado, às 15h30, em Port Elizabeth. A partida será contra o Uruguai, que foi derrotado na outra semifinal, por 3 a 2 pela Holanda.

“Vamos reerguer a equipe porque temos mais um jogo na Copa. Tenho certeza que a seriedade existirá. Temos que esquecer essa decepção. Não podemos deixar que ela nos contagie. Estaremos bem para disputar o terceiro lugar”, prometeu o técnico.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host