07/07/2010 - 12h01

Rainha Sofia e avião com familiares chegam a Durban para motivar a Espanha

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Durban (África do Sul)

Na batalha para ir pela primeira vez na história a uma decisão de Copa do Mundo, a seleção da Espanha ganhou dois incentivos especiais nesta quarta-feira, antes do duelo com a Alemanha na semifinal. A Fúria contará na partida de Durban com as torcidas da Rainha Sofia e de familiares dos jogadores, que chegaram da Europa nas últimas horas.

A rainha desembarcou em Durban na manhã desta quarta e foi recebida pelo embaixador espanhol na África do Sul. A esposa do rei Juan Carlos ficará no país até o domingo, caso a Fúria avance à final. Caso contrário, parte de volta para Madri já na noite desta quarta.

Um avião deixou o aeroporto de Barajas na terça em direção à África do Sul com vários familiares de jogadores a bordo. Um deles era Unai Casillas, irmão do goleiro titular da Espanha, que disse que viajava na intenção de se somar aos cerca de 4 mil espanhóis presentes no país da Copa para empurrar a seleção.

Também estavam no voo a família do artilheiro David Villa, a irmã de Llorente, a esposa do goleiro reserva Pep Reina e o pai do lateral Capdevilla.

A Espanha enfrenta a Alemanha às 15h30 (de Brasília) desta quarta no estádio Moses Mabhida, em Durban, com previsão de chuva para o horário da partida. O vencedor do confronto encara a Holanda na decisão no próximo domingo, no Soccer City.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host