07/07/2010 - 11h43

Por 3º lugar, Uruguai treina um dia após eliminação e prega: 'Copa ainda não acabou'

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

Poucas horas depois de ter sido eliminada da Copa do Mundo pela Holanda, a seleção do Uruguai voltou aos treinamentos na Cidade do Cabo, com a convicção de que o torneio ainda não acabou para eles – jogam a disputa pelo terceiro lugar no sábado, com o perdedor do confronto entre Espanha e Alemanha.

“Ainda não acabou. Queremos terminar na terceira posição, um feito que muitas seleções dariam qualquer coisa para ter”, declarou ‘El Loco’ Abreu logo após a semifinal, da qual ele e seus companheiros saíram derrotados por 3 a 2 para os holandeses.

Nesta quarta-feira, os reservas que não atuaram contra a Holanda treinaram num pequeno estádio próximo ao hotel onde os titulares e ‘Loco’ Abreu faziam trabalhos de recuperação física.

Para sábado, o técnico Oscar Tabárez poderá contar com a volta do atacante Luis Suárez, que estava suspenso contra a Holanda, após ter recebido cartão vermelho nas quartas de final contra Gana, quando impediu um gol certo dos africanos defendendo a bola com as mãos.

No entanto, ainda restam dúvidas sobre a volta do zagueiro e capitão Diego Lugano, que treinou com os reservas nesta quarta, mas que sofre de uma lesão muscular que também o impediu de enfrentar a Holanda.

Outro importante atleta do Uruguai que pode ficar de fora da disputa pelo terceiro lugar é o atacante Diego Forlán, que sente dores num tendão da perna direita e que afetou seus movimentos na região do quadril. Ainda não há uma quadro médico preciso, mas o craque do Atlético de Madri se diz confiante na recuperação.

A delegação uruguaia viaja ainda nesta quarta-feira à Port Elizabeth, onde disputará o terceiro lugar no próximo sábado, às 15h30 (Brasília), com Espanha ou Alemanha.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host