07/07/2010 - 03h11

Nova Zelândia veta vuvuzelas em jogo de rúgbi contra África do Sul

Da EFE
Em Sydney (Austrália)

A Nova Zelândia decidiu proibir a utilização de vuvuzelas em dois jogos de rúgbi que sua seleção nacional disputará este mês contra a África do Sul, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

As vuvuzelas, cornetas de plástico que fizeram o som ambiente nos jogos da Copa do Mundo da África do Sul, não serão escutadas no estádio Eden Park, em Auckland, onde as seleções se enfrentam no próximo sábado, nem no Westpac Truste, local de nova partida uma semana depois.

"Não se trata de ir contra as vuvuzelas, mas zelamos pela comodidade dos espectadores", explicou Tracy Morgan, gerente de vendas do estádio Eden Park.

"Se você está sentado no estádio e alguém começa a soprar uma corneta em sua orelha, provavelmente não poderá desfrutar o jogo", disse.

Na Espanha, as autoridades de Pamplona proibiram a venda das vuvuzelas durante as tradicionais festas de São Fermín, que acontecem até o dia 14 deste mês.

Muitas páginas na internet que vendiam as cornetas ficaram sem suas páginas de reservas online e agora e oferecem conselhos para fabricação caseira do instrumento.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host