Shaun Botterill / Getty Images

O meia Xavi Hernandez mais uma vez foi o destaque da seleção espanhola

07/07/2010 - 18h35

Melhor em campo, Xavi vê Espanha perto da taça se repetir atuação da semi

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Durban (África do Sul)

Eleito o melhor em campo na semifinal entre Espanha e Alemanha nesta quarta-feira, com votos do grupo de estudos técnicos da Fifa, o meio-campo Xavi demonstrou a segurança nas possibilidades de título de sua seleção na decisão da Copa do Mundo contra a Holanda, no próximo domingo.

"Se jogarmos como hoje, temos possibilidades muito grandes de sermos os campeões", afirmou o jogador do Barcelona pouco depois da vitória espanhola sobre a Alemanha no estádio Moses Mabhida, em Durban.

"Depende muito se conseguirmos impor nosso jogo mais uma vez, colocar nossa personalidade em campo. É o que temos que fazer", emendou Xavi.

Em uma primeira análise dos adversários da final no estádio Soccer City, Xavi destacou o poder ofensivo da Holanda de Sneijder e Robben.

"A Holanda tem uma equipe de muita capacidade, com grandes figuras do meio-campo para a frente. Respeitamos bastante eles", disse o meio-campo espanhol.

Na atuação premiada na semifinal, Xavi participou diretamente da jogada que definiu a vitória da Espanha por 1 a 0, ao cobrar o escanteio da esquerda que resultaria no gol de cabeça de Carles Puyol.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host