07/07/2010 - 07h11

Fifa afirma que Mundial teve assentos vazios apenas durante a primeira fase

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O problema de assentos vazios que vem sendo registrado na Copa do Mundo da África do Sul foi limitado apenas à fase de grupos e não à fase final de acordo com o que declarou a Fifa nesta quarta-feira, quando se encerram as semifinais da competição.

“É um problema que afetou mais na fase de grupos, não nas partidas eliminatórias. Para a final é prematuro falar, porque ainda tem uma partida [a segunda semifinal, entre Alemanha e Espanha], mas queremos que o estádio esteja abarrotado”, afirma o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.

Para a partida entre Alemanha e Espanha, que decide às 15h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Durban, o adversário da Holanda na final da Copa do Mundo, ainda restam 800 ingressos para venda, de acordo com o representante da entidade máxima do futebol.

“Nesta segunda semifinal se chegará ao total de três milhões de espectadores nos estádios da África do Sul, marca apenas superada até agora nos Estados Unidos em 1994 e na Alemanha em 2006”, afirmou Maingot.

Sobre o Fan Fest da Fifa, Maingot assegurou que a quantidade de público em todo o mundo já superou os cinco milhões, considerando os de Cidade do México, Berlim, Rio de Janeiro, Londres e Sydney.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host