07/07/2010 - 07h33

Exames descartam fratura em mandíbula de De Zeeuw, segundo imprensa holandesa

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

A seleção holandesa recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira. De acordo com a imprensa do país, Demy de Zeeuw não fraturou a mandíbula. Havia o temor de que o meio-campista tivesse se lesionado com gravidade durante a partida contra o Uruguai, nesta terça, pela semifinal da Copa do Mundo.

Durante o primeiro tempo do jogo, De Zeeuw levou a pior em um lance com Martin Cáceres. O jogador uruguaio tentou um chute de bicicleta, mas acertou o rosto do meio-campista holandês.

À noite, De Zeeuw passou por exames em um hospital da Cidade do Cabo. Os testes mostraram que não houve fratura, mas alguns dentes foram atingidos.

Embora tenha continuado em campo após o choque, De Zeeuw não voltou para o segundo tempo e foi substituído por Rafael van der Vaart.

A Holanda venceu o Uruguai por 3 a 2 e se classificou para a final da Copa. No domingo, a equipe enfrentará a Espanha, que ganhou da Alemanha nesta quarta-feira por 1 a 0, em Durban, e garantiu a segunda vaga na decisão do Mundial da África do Sul.

* Atualizada às 18h55

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host