Matt Dunham/AP

Puyol, Sergio Ramos e Villa comemoram gol da Espanha: 600 mil euros por título

07/07/2010 - 21h39

Espanhóis podem ganhar 600 mil euros cada, e alemães levam só 100 mil

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

Os jogadores da seleção espanhola continuam tendo chance de ganhar, cada um, o prêmio de 600 mil euros em caso de título na Copa do Mundo da África do Sul. Já a Alemanha distribuirá “apenas” 100 mil euros aos jogadores por terem alcançado a semifinal.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) já havia combinado com o grupo o prêmio de 600 mil euros por cabeça, o mais alto dentre todos os participantes da competição. Depois da vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, os pupilos de Vicente Del Bosque estão a mais um triunfo de embolsar a pequena fortuna.

Parte desse dinheiro sai dos prêmios entregues pela própria Fifa às seleções, depois de cada rodada eliminatória. Os jogadores espanhóis já tinham prometido destinar parte das premiações a ações de caridade, especialmente na África.

Já os alemães, derrotados nas semifinais, receberão cada um o prêmio de 100 mil euros, de acordo com o que foi divulgado pela federação antes do torneio. Caso fossem para a final, os homens de Joachim Löw ganhariam 150 mil. Já taça de campeão renderia 250 mil euros.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host