07/07/2010 - 11h55

De olho na artilharia da Copa, Forlán corre para se recuperar de lesão

Das agências internacionais*
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

Principal jogador do Uruguai na Copa do Mundo, o meia-atacante Diego Forlán corre contra o tempo para se recuperar antes da decisão do terceiro lugar. O jogador sofreu uma lesão muscular e precisou ser substituído durante a semifinal contra a Holanda, na última terça-feira. Agora, ele tenta ficar apto para brigar pela artilharia da competição.

“Estou fazendo o máximo para atuar no sábado”, afirmou o jogador, de olho no duelo em Port Elizabeth contra a Alemanha, que perdeu para a Espanha por 1 a 0 na segunda semifinal, realizada nesta quarta-feira.

Após a derrota por 3 a 2 para a Holanda, o camisa 10 da seleção uruguaia revelou pela primeira vez que estava atuando no sacrifício. "Tinha um problema no tendão, sobre o quadril. Me atrapalhava um pouco, mas não era muito. Durante a partida foi piorando e era difícil chutar com a direita", revelou o atleta, substituído no fim do confronto.

Atualmente, Forlán conta com quatro gols no Mundial, atrás de Sneijder e Villa. Além dele, Klose, Müller, Higuaín e Vittek também marcaram quatro gols no Mundial, mas só os alemães seguem na briga já que os outros atletas estão eliminados da Copa.

A boa notícia para o Uruguai fica por conta do retorno de Luis Suarez, que restava suspenso depois de ser expulso ao impedir o gol de Gana com a mão nas quartas de final.

“Agora o que resta é jogar até a morte pelo terceiro lugar. Sabemos que realizamos uma grande Copa do Mundo e não queremos apenas ficar entre os quatro. Para todo o elenco, essa Copa ainda não acabou e vamos correr atrás do terceiro lugar”, comentou Suarez.

* Atualizada às 19h11

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host