07/07/2010 - 08h58

Barthez recusa convite de Blanc para ser treinador de goleiros da França

Das agências internacionais
Em Paris (França)
  • Fabien Barthez recusou convite feito por Blanc, mas será conselheiro técnico da seleção francesa

    Fabien Barthez recusou convite feito por Blanc, mas será conselheiro técnico da seleção francesa

Fabien Barthez recusou o convite feito por Laurent Blanc para se tornar o novo treinador de goleiros da seleção francesa. O ex-jogador recusou a proposta feita pelo técnico dos Bleus.

Tanto Blanc como Barthez fizeram parte da seleção francesa campeã mundial em 1998. Apesar da resposta negativa do ex-goleiro, o treinador ainda deve contar com a colaboração dele.

“Os dois goleiros da seleção francesa [Hugo Lloris e Steve Mandanda] ainda precisam de apoio nos próximos dois, três anos. Continuarei com eles, ao lado de Blanc. Serei o conselheiro técnico deles”, disse Barthez, de 39 anos, em entrevista à emissora TF1.

O ex-jogador, de 39 anos, já exerceu esta função de forma pontual durante o período no qual Raymond Domenech treinou a equipe. De acordo com o diário L’Équipe, Frank Raviot, treinador de goleiros das seleções francesas de base, ocuparia o cargo.

Blanc assumiu o comando da seleção francesa no lugar de Domenech, após o fiasco da equipe na Copa do Mundo. A França foi eliminada ainda na primeira fase do torneio, quando conquistou apenas um ponto em três jogos. Além disso, a participação da equipe no Mundial ficou marcada por uma grave crise interna.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host