07/07/2010 - 11h26

Após ameaça de ficar 'sem teto', Holanda encontra hotel em Johanesburgo

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)
  • A Holanda pode ser campeã mundial pela 1ª vez e, de quebra, entrar para um grupo restrito. A equipe tem a chance de conquistar a taça com 100% de aproveitamento, feito alcançado poucas vezes

    A Holanda pode ser campeã mundial pela 1ª vez e, de quebra, entrar para um grupo restrito. A equipe tem a chance de conquistar a taça com 100% de aproveitamento, feito alcançado poucas vezes

Antes mesmo de vencer o Uruguai nas semifinais da Copa, a Holanda não tinha garantia de hotel para uma possível final em Johanesburgo. Nesta quarta-feira, um representante da Federação Holandesa de Futebol afirmou que o problema está resolvido e a seleção laranja vai se hospedar no Sunnyside Park Hotel.

O entrevero ocorreu porque os próprios dirigentes holandeses não acreditavam em uma boa campanha do time e fizeram reservas na cidade sul-africana até 5 de julho.

Após vencer o Brasil nas quartas de final, a Holanda tentou estender suas reservas por mais uma semana, porém o hotel onde ela se hospedava, o Sandton Hilton, estava lotado.

A Fifa acomoda todas as equipes na noite que antecede e no dia seguinte às partidas. As delegações, no entanto, são responsáveis pelas reservas dos outros dias.

A equipe do técnico Bert van Marwijk ganhou do Uruguai por 3 a 2 na Cidade do Cabo e agora aguarda pelo vencedor de Alemanha x Espanha na outra semi. A grande final do Mundial ocorre domingo, no Soccer City.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host