07/07/2010 - 18h14

André Lima afirma que achava Özil um perna de pau, mas mudou de ideia

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • André Lima eu achava o Özil um perna de pau, mas ele evoluiu muito, admitiu o centroavante

    André Lima "eu achava o Özil um perna de pau, mas ele evoluiu muito", admitiu o centroavante

O centroavante gremista André Lima esteve na Alemanha, atuando pelo Hertha Berlim, em 2007. Na ocasião enfrentou Özil, que atuava pelo Schalke 04. Na época, o jogador não via qualidade no meia alemão, mas a Copa do Mundo o fez mudar de ideia. André disse sonhar defender o Brasil em 2014, e enfrentar o "Ganso alemão".

"Eu joguei contra ele em 2007, e, sinceramente, achei ele um perna de pau. Mas evoluiu muito, é inacreditável quanto ele melhorou", disse o centroavante do Grêmio. "Hoje ele comanda o meio campo, tem uma técnica muito boa, é o Ganso alemão", completou.

Mesmo a eliminação alemã não fez com que os elogios diminuíssem. Para André, o meia é o destaque da Copa do Mundo e a revelação do torneio. Na expectativa por 2014, o jogador nutre o sonho de atuar com a camisa do Brasil e não vê empecilho em sua idade ou no fato de nunca ter sido convocado.

"Em 2014 eu estarei com 29 anos, tem muita coisa para acontecer. Eu imagino ele [Özil] na Copa, imagino eu, imagino muita coisa. Os olhos do mundo todo estarão voltados para o Brasil, tomara que não ocorra nada errado", disse esperançoso.

André Lima terá primeiro que conquistar a vaga de titular no Grêmio, já que tem Jonas e Borges pela frente. A primeira impressão foi muito boa, pois foi dele a jogada do gol de Bergson, contra o Avaí, em sua estreia pelo Grêmio.

Com a gripe de Borges, André Lima deve ser titular no amistoso do Grêmio contra o Juventude, sábado, às 18h30, em Caxias do Sul.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host