07/07/2010 - 23h09

Alemanha supera Brasil em número de jogos em Copas do Mundo

AFP
Em Durban (AFS)

A Alemanha, que perdeu nesta quarta-feira para a Espanha por 1 a 0, nas semifinais da Copa da África do Sul, superou em uma partida o Brasil em número de jogos disputados em Mundiais, sabendo que elevará esta cifra para 99 quando entrar em campo contra o Uruguai, no sábado, na disputa pelo terceiro lugar do torneio.

A 'Mannschaft', tricampeã mundial, chegou à África do Sul com 92 partidas disputadas em Copas do Mundo, o mesmo número que a seleção brasileira, mas ao fim do campeonato deixará o continente africano como o time que mais vezes jogou partidas de Mundiais, com 99, duas a mais que o Brasil.

Seu último compromisso nesta Copa será no sábado, dia do jogo pelo terceiro lugar, contra o Uruguai, em Port Elizabeth.

Até hoje, a Alemanha ganhou 59 partidas, empatou 19 e perdeu 20, fez 203 gols e levou 115. Já o Brasil venceu mais vezes - 67 vitórias -, teve 15 empates e 15 derrotas (com 211 gols feitos e 88 sofridos).

A Itália, tetracampeã mundial, aparece como a terceira equipe com mais partidas disputadas em Copas do Mundo, com 80, dez a mais que a Argentina e 21 a mais que a Inglaterra, que fecha a lista dos 'top 5'.

A Espanha, por sua vez, time com mais partidas entre todos os que nunca conquistaram o título, somou 55 jogos esta quarta-feira, e no domingo terá o seu mais importante, o da disputa pelo título inédito de campeão mundial de futebol contra a Holanda, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host