06/07/2010 - 10h39

Torcedores querem saída de Maradona segundo pesquisa de jornal argentino

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • A escolha de permanecer ou não no comando da seleção argentina será exclusiva de Maradona. Nesta terça-feira, o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, afirmou que gostaria de mantê-lo no cargo, mas que essa decisão caberá somente ao treinador. <a href=http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/07/06/presidente-da-afa-veta-demissao-e-diz-que-maradona-continua-se-quiser.jhtm class=mais><b>Leia mais</b></a>

    A escolha de permanecer ou não no comando da seleção argentina será exclusiva de Maradona. Nesta terça-feira, o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, afirmou que gostaria de mantê-lo no cargo, mas que essa decisão caberá somente ao treinador. Leia mais

Unanimidade para os argentinos como jogador, Diego Maradona não agradou aos torcedores de seu país como treinador da Argentina na Copa do Mundo da África do Sul, quando a equipe foi goleada por 4 a 0 pela Alemanha e acabou eliminada, fazendo com que seus seguidores não lhe queiram mais no cargo.

Em pesquisa realizada pelo jornal esportivo argentino Olé, não são poucos os torcedores que pedem pela saída de Diego Maradona do cargo de treinador, mesmo que ele tenha conseguido a equipe jogar um futebol mais ofensivo nas partidas anteriores ao duelo com a Alemanha.

Entre os 184.746 internautas que votaram no site da publicação argentina, 39% querem a permanência de Maradona como técnico e os outros 61% rejeitam o maior ídolo do futebol local no cargo.

A decisão sobre a permanência ou não de Diego Maradona no cargo de treinador será tomada pelo próprio ex-jogador de acordo com o presidente da AFA, Julio Grondona, que descartou demitir o técnico após a Copa do Mundo.

Depois da eliminação na Copa do Mundo, Maradona não confirmou sua saída do cargo de treinador da seleção argentina, mas indicou em entrevista ao jornal Crónica que o ciclo estava encerrado com a derrota.

Mesmo com a goleada sofrida contra os alemães, a seleção argentina foi recebida com festa na chegada da África do Sul pelos cerca de 10 mil torcedores que aguardavam a delegação no aeroporto de Buenos Aires.

*Atualizado às 10h49

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host