06/07/2010 - 10h40

'Sem-teto', Holanda espera decisão da Fifa para se hospedar em Johanesburgo

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

A Fifa está à procura de um hotel para a delegação da Holanda em Johanesburgo. Os dirigentes da seleção europeia não esperavam a boa campanha do time e não fizeram reservas na cidade depois de 5 de julho. Agora, a delegação espera por uma interferência da entidade para conseguir hospedagem.

A Associação Holandesa de Futebol (KNVB) soube que o Hilton Sandton está totalmente reservado. A Holanda joga a semifinal da Copa contra o Uruguai nesta terça-feira. Se for bem sucedida, os holandeses terão que voltar para Johanesburgo.

A Fifa acomoda todas as equipes na noite que antecede e no dia seguinte às partidas. As delegações, no entanto, são responsáveis pelas reservas dos outros dias. ‘Sem-teto’, a Holanda espera pela Fifa para saber onde poderá ficar, em caso de vitória na semi.

A KNVB confirmou que não deve ficar no Hilton Sandton, já que o hotel que está totalmente reservado até o fim do torneio. “Isto não significa que estaremos desabrigados após a semifinal”, disse Martine Bruggink, porta-voz da seleção holandesa, ao jornal holandês NRC Handelsblad. “A Fifa está procurando outra opção”.

Se a Holanda vencer o Uruguai, – em duelo marcado para a Cidade do Cabo, nesta terça-feira, às 15h30 – irá fazer a final da Copa neste domingo, no Soccer City, em Johanesburgo. Caso contrário, vai jogar a decisão pelo terceiro lugar no sábado, em Port Elizabeth.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host