Divulgação

Mesmo com veto da Fifa, São Paulo mantém plano de modernização do Morumbi

06/07/2010 - 13h33

São Paulo aprova apoio de Kassab e mantém plano de ter o Morumbi na Copa

Bruno Thadeu
Em São Paulo

FIFA APERTA SP SOBRE NOVO ESTÁDIO

  • A Copa do Mundo de 2014 já virou assunto entre os dirigentes da Fifa que estão na África do Sul. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, disse que aguarda para “o mais rápido possível” uma definição sobre o projeto de São Paulo para 2014.

    “Não definimos onde será o jogo de abertura. Mas, para sabermos qual o objetivo de São Paulo, temos que esperar o projeto de um novo estádio, para sabermos a capacidade e a estrutura. A partir daí, definiremos se eles receberão a abertura, a semifinal ou só outros jogos", disse Valcke à Folha de S. Paulo.

O São Paulo comunica que o projeto de modernização do Morumbi será mantido mesmo depois de a Fifa vetá-lo para a disputa da Copa de 2014. Após o baque causado pelo “não” da entidade. O clube recebeu notícia positiva. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, destacou nesta terça, em Johanesburgo, que o estádio segue sendo prioridade para o Mundial.

“O Morumbi ainda é nossa primeira opção”, comunicou Kassab à Folha de S. Paulo.

O comentário proferido por Kassab, porém, foi recebido com naturalidade pelo São Paulo.

Na avaliação do vice-presidente de marketing do clube, Júlio Casares, o plano de reformulação do Morumbi independe de reprovações ou elogios de terceiros. A modernização do estádio está na pauta tricolor com ou sem Copa, destaca o dirigente.

“Independentemente do anúncio da Fifa, continuamos o trabalho de modernização e adequação do Morumbi até para respeitar os parceiros que já temos. Cumprimos o caderno de encargos do clube. Nós não vamos mudar nossa linha já traçada. E vamos aguardar a possibilidade de receber a Copa”, declarou Casares, que foi informado pelo UOL Esporte sobre as declarações dadas por Kassab.

Em junho, a Fifa cortou o Morumbi dos planos para a Copa do Mundo. Com o veto, o comitê paulista busca um novo estádio para tentar ser sede da abertura do torneio.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que aguarda para “o mais rápido possível” uma definição sobre o projeto de São Paulo para o próximo Mundial.

Em visita à África do Sul, Kassab informou que embora o Morumbi siga nos planos da prefeitura, a ideia é que um novo estádio seja construído para o Mundial. A arena será erguida em Pirituba. Kassab acredita que o projeto será bancado com ajuda da iniciativa privada.

Alheio à decisão da Fifa, o São Paulo prevê a entrega do “novo Morumbi” um ano antes da disputa do Mundial no Brasil para que o estádio esteja em condições de receber jogos da Copa das Confederações.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host