06/07/2010 - 12h51

Pai de Verón critica posicionamento escolhido por Maradona para o meia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O pai do meio-campista argentino Juan Sebastián Verón, o ex-jogador Juan Ramón Verón, criticou o treinador argentino Diego Maradona pela forma como escalou o seu filho na equipe durante a disputa da Copa do Mundo e afirmou que seria melhor não ter levado o meia para a África.

“Não sei porque foi para a seleção. Não entendo porque foi chamado por Maradona, porque Sebastián não é um jogador que se mova pelos lados. Com o sistema que estava jogando a seleção, Sebastián não poderia jogar”, afirmou o pai de Verón em entrevista à rádio Brisas, de Mar del Plata, na Argentina.

Verón jogou três partidas na campanha argentina na Copa do Mundo da África do Sul e apenas contra a Grécia ficou em campo durante os 90 minutos. Contra a Nigéria, ele foi substituído aos 29min do segundo tempo, no jogo com a Coreia do Sul, ele ficou fora, e na partida contra o México entrou apenas na segunda etapa.

No duelo com a Alemanha, Verón novamente não foi escalado por Diego Maradona, mas o pai do veterano jogador não via espaço para ele atuar na partida das quartas de final pela função que estava tendo de fazer em campo.

“Se via que não era uma partida para Sebastián, porque ele não é um jogador para se colocar fixado em uma das laterais, é um jogador com muita mobilidade no meio. Pela forma como vimos a Argentina na estreia, parecia que as coisas poderiam sair bem. Sebastián comandou a equipe desde o meio-campo com experiência e capacidade, como faz no Estudiantes”, disse Juan Ramón.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host