06/07/2010 - 15h18

Low decora estilo da Espanha e não projeta nenhuma surpresa do rival

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Durban (África do Sul)

A Espanha se tornou praticamente uma obsessão para o técnico da Alemanha, Joachim Low. Derrotado pelos espanhóis na final da Eurocopa de 2008, o comandante irá reencontrar o algoz pela semifinal da Copa do Mundo nesta quarta-feira, em Durban, e afirma conhecer tudo do adversário. Faz muitos elogios ao time de Vicente del Bosque, mas não espera nenhuma surpresa. Já decorou as armas e as fragilidades dos espanhóis, assegura.

“Não é de agora que já sabemos como a Espanha joga, eles têm esse estilo há muito tempo. Não precisamos de conselhos de ninguém, temos um departamento inteiro que estuda o adversário. E não há nada de novo no time espanhol, conhecemos tudo deles”, disse Low.

Durante a entrevista coletiva obrigatória concedida nesta terça-feira, no estádio Moses Mabhida, palco da semifinal, o treinador alemão provou que realmente está com muitas informações do rival na ponta da língua.

Questionado sobre o atacante espanhol David Villa, artilheiro da Copa com cinco gols, Low fez uma análise bem detalhada. “Conhecemos bem o Villa faz tempo. É um atacante técnico, de boa impulsão, corre e sabe fazer gols. Ele marca gols por seu clube e pela seleção, tem 40 gols em 60 partidas”, exemplificou.

Mas mesmo estudando a Espanha há tempos, Low admite que terá uma missão difícil nesta quarta-feira. Para ele, a equipe de Vicente del Bosque é a que menos cometeu erros nesta Copa do Mundo, inclusive em comparação com Inglaterra e Argentina, adversários que a Alemanha eliminou com duas goleadas (4 a 1 e 4 a 0, respectivamente).

“Precisamos tirar os espanhóis do seu ritmo de jogo. Eles estão acostumados a defender bem contra adversários que atacam e depois tiram proveito disso. Temos que aproveitar cada chance nesse jogo”, recomendou o treinador.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host