06/07/2010 - 08h04

Lothar Matthäus aconselha Ballack: "se aposente da seleção alemã"

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)
  • Ballack e Angela Merkel, chanceler da Alemanha, assistem à goleada alemã sobre a Argentina

    Ballack e Angela Merkel, chanceler da Alemanha, assistem à goleada alemã sobre a Argentina

Lothar Matthäus deu conselhos, em entrevista à imprensa alemã nesta terça-feira, a Michael Ballack. O meia, baixa na Copa do Mundo da África do Sul por lesão, recebeu um pedido do ex-jogador para que coloque um ponto final na sua carreira pela seleção.

“Se Michael pudesse dizer agora: ‘a equipe é suficientemente forte sem mim, vou deixar definitivamente a seleção para me concentrar no Bayer Leverkusen’, demostraria que é um grande cavalheiro”, opinou Matthäus, em declarações publicadas pelo diário Bild.

Ballack, de 33 anos e com 98 partidas pela seleção alemã, não pôde disputar a sua terceira Copa do Mundo por causa de uma lesão no tornozelo direito. O meia de Gana, Kevin Prince Boateng, jogador do Portsmouth, foi responsável pela entrada que tirou o atleta do Mundial.

Ex-jogador do Chelsea, Ballack assinou recentemente com o Bayer Leverkusen e esteve na África do Sul para acompanhar a vitória da Alemanha sobre a Argentina, por 4 a 0, pelas quartas de final.

O meia viu, no entanto, a sua influência diminuir na seleção. Philipp Lahm, capitão da equipe durante a Copa, afirmou que não tem a intenção de devolver o posto para Ballack após o torneio. A Alemanha pega a Espanha nesta quarta-feira, pela semifinal do Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host