06/07/2010 - 14h35

Lamentando ausência, Suárez diz que holandeses menosprezavam Uruguai

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ausente da semifinal desta terça-feira, o atacante uruguaio Luis Suárez lamenta muito o fato de não poder enfrentar a Holanda, país onde atua há três anos, pelo Ajax. O pivô da polêmica mão na bola ao fim da partida contra Gana, que fez a Celeste Olímpica respirar e conseguir a classificação nas quartas de final nos pênaltis, reclama ainda que os holandeses menosprezavam o Uruguai antes da Copa.

“Obviamente que vou estranhar [o fato de] não estar hoje no gramado”, declarou Suárez ao site Tenfield Digital na manhã desta terça-feira, horas antes do jogo decisivo. “Se me perguntassem antes do sorteio do Mundial que partida que eu mais gostaria de jogar, se fosse possível, era enfrentar a Holanda”.

Com garrafa térmica e mate em mãos, o uruguaio explica a razão de sua imensa vontade de estar em campo. “Porque vivo e jogo lá, então me informo sobre as coisas. Eles descriminavam muito o Uruguai antes do Mundial. Não davam dois pesos [moeda uruguaia] por nós”, conta Suárez, que é capitão da principal equipe da capital holandesa e foi artilheiro da última temporada da liga local.

“Agora temos que mostrar para eles que o Uruguai está aí para muito mais. Confio totalmente nos meus companheiros, que vão dar tudo. Desejo de coração que nossa equipe ganhe deles”, confia o sorridente atacante.

Uruguai e Holanda se enfrentam às 15h30 (Brasília) desta terça-feira, na Cidade do Cabo. Quem ganhar enfrenta o vencedor de Alemanha e Espanha, que jogam na quarta-feira, em Durban.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host