06/07/2010 - 12h04

Goleada sobre Argentina aproxima Alemanha de recorde de audiência no país

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Sensação da Copa do Mundo na África do Sul, a seleção alemã encheu a população do país de esperança. Nesta terça-feira, foi divulgado pela Fifa que quase 90% das pessoas com televisão na Alemanha assistiram à goleada sobre a Argentina por 4 a 0 do último fim de semana, pelas quartas de final do torneio.

De acordo com o porta voz Nicolas Maingot, uma média de 27,7 milhões de televisões estavam ligadas no duelo do último sábado. A partida na Cidade do Cabo contou com a presença da chanceler Angela Merkel, o que também teria contribuído para o alto índice de audiência.

Apesar do grande número de telespectadores, a partida não quebrou o recorde do país em Copas do Mundo. Em 2006, 29,660 milhões de pessoas assistiram à derrota da Alemanha para a Itália na semifinal. Este número, no entanto, pode ser batido nesta quarta-feira.

A Alemanha encara a Espanha às 15h30 (horário de Brasília), em Durban, com a possibilidade de atingir sua oitava decisão de Mundial. Do outro lado da chave, Uruguai e Holanda medem forças nesta terça-feira para ver quem se classifica.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host