06/07/2010 - 10h03

Gerrard descarta abandonar a seleção inglesa após fracasso no Mundial

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Steven Gerrard deixa o gramado lamentando a eliminação após derrota por 4 a 1 para a Alemanha

    Steven Gerrard deixa o gramado lamentando a eliminação após derrota por 4 a 1 para a Alemanha

Capitão da seleção inglesa na Copa do Mundo da África do Sul, o meio-campista Steven Gerrard descartou nesta terça-feira colocar fim à sua carreira pela Inglaterra após a fracassada campanha encerrada nas oitavas de final quando o time treinado por Fabio Capello perdeu por 4 a 1.

“Não deixarei que a frustração da partida contra a Alemanha seja meu último confronto pela Inglaterra”, explicou o jogador em entrevista ao site oficial de seu clube, o Liverpool.

Aos 30 anos, Gerrard preferiu não seguir os passos de seu companheiro Jamie Carragher e de Paul Scholes, que atua pelo Manchester United, ambos desistentes de atuar pela seleção inglesa após mais um fracasso em uma Copa do Mundo.

Mesmo com o fraco desempenho no Mundial, Gerrard demonstra otimismo com o futuro da seleção inglesa e segue à disposição para o próximo objetivo da equipe, a Eurocopa que será disputada em 2012 na Polônia e na Ucrânia.

“Espero muitas mudanças na equipe e a decisão é do treinador, mas continuarei estando a disposição para meu país”, afirmou o meio-campista, fazendo coro a Frank Lampard, que também descartou deixar a seleção da Inglaterra.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host