06/07/2010 - 07h32

Fifa cobra rapidez em definição do projeto de São Paulo para Copa-2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Joseph Blatter cobra projeto de São Paulo, mas mantém otimismo para Copa do Mundo no Brasil

    Joseph Blatter cobra projeto de São Paulo, mas mantém otimismo para Copa do Mundo no Brasil

A Copa do Mundo de 2014 já virou assunto entre os dirigentes da Fifa que estão na África do Sul. O secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, disse que aguarda para “o mais rápido possível” uma definição sobre o projeto de São Paulo para o próximo Mundial.

“Não definimos onde será o jogo de abertura. Mas, para sabermos qual o objetivo de São Paulo, temos que esperar o projeto de um novo estádio, para sabermos a capacidade e a estrutura. A partir daí, definiremos se eles receberão a abertura, a semifinal ou só outros jogos", disse Valcke ao jornal Folha de S. Paulo.

Em junho, a Fifa vetou o Morumbi na Copa. Nesta terça-feira, o secretário de Planejamento Urbano da capital paulista, Miguel Bucalem, inicia uma visita pela África do Sul. O prefeito Gilberto Kassab também irá chegar ao país nesta terça e deve se reunir com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com dirigentes da Fifa. Kassab é favorável à construção de um estádio em Pirituba.

“Não tenho informação de que São Paulo desistiu de ter a abertura. Mas não me mostraram projeto”, declarou Valcke. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, Kassab receberá uma dura para que os projetos sejam acelerados e que nenhuma outra disputa política volte a ser justificativa para atrasos.

A entidade que comanda o futebol mundial também deseja ter garantias financeiras de que o projeto apresentado para a cidade será bancado. O presidente Joseph Blatter, entretanto, mantém o otimismo sobre o sucesso da Copa no Brasil. “Tenho certeza de que a festa que começou na África do Sul vai continuar no Brasil”, disse ao Estado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host