06/07/2010 - 04h40

Destaque japonês na Copa, Honda sonha com o Real Madrid

Da EFE
Em Tóquio (JAP)

O meia Keisuke Honda, estrela da seleção japonesa na Copa do Mundo da África do Sul, disse que sonha vestir a camisa 10 do Real Madrid, equipe que admira desde as categorias de base, informa nesta terça-feira o jornal esportivo Sports Nippon.

Honda, de 24 anos, que atualmente defende o CSKA Moscou, falou de seu futuro pela primeira vez desde seu retorno da África do Sul durante visita ao instituto no qual estudou na província de Ishikawa (centro do Japão), conhecido pelo alto nível de seu time de futebol.

O meia, que, segundo o diário, despertou o interesse de vários clubes europeus, como Milan, Manchester City, Valencia e Sevilla, disse que é "uma pessoa que sempre procura o melhor".

O jogador afirmou ainda que seu maior sonho é brilhar vestindo a camisa 10 do Real Madrid, e que uma eventual contratação por clubes grandes seria "um passo" nesta direção.

O Sports Nippon conta que, quando era adolescente, ao fim de seus treinos, Honda ia para a casa de um colega para ver os jogos do Campeonato Espanhol e ficava impressionado com as jogadas das estrelas dos "galácticos".

O meia foi eleito melhor jogador em três dos quatro jogos da seleção japonesa na Copa, e marcou dois gols.

"Mantenho sempre o desejo de jogar em uma equipe de alto nível. E se há uma oportunidade, há uma possibilidade", disse Honda, em referência a uma possível mudança de clube.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host