06/07/2010 - 08h56

Cacau está liberado e pode jogar semifinal da Copa contra a Espanha

Das agências internacionais
Em Erasmia (AFS)

As dúvidas sobre problemas físicos dos atletas da Alemanha estão encerradas. Segundo o diretor de seleções Oliver Bierhoff, a equipe terá todos os jogadores disponíveis para a semifinal da Copa do Mundo, contra a Espanha. A exceção é o suspenso Thomas Müller. Fora das últimas duas partidas, o brasileiro naturalizado alemão Cacau está liberado para o jogo.

Sami Khedira e Arne Friedrich também estão livres de lesões e prontos para o duelo semifinal. “A coisa mais importante é que o treinador poderá escolher entre todos do elenco, exceto Müller”, disse Bierhoff.

Reserva da seleção alemã, Cacau é um dos principais candidatos a ocupar a vaga de Müller, que recebeu o seu segundo cartão amarelo na Copa durante o duelo contra a Argentina e está fora da semifinal.

A Alemanha enfrenta a Espanha por uma vaga na final da Copa do Mundo da África do Sul nesta quarta-feira, em Durban, no estádio Moses Mabhida, às 15h30 (de Brasília).

Depois de sentir uma lesão muscular e deixar o campo na vitória de 4 a 0 contra a Argentina, no último sábado, com 15min do segundo tempo, o meio-campista Khedira ficou de fora dos treinamentos do time nacional alemão por dois dias seguidos.

Autor do terceiro gol sobre os argentinos, Friedrich sentiu uma contusão muscular na perna esquerda. Depois de ter feito um trabalho de recuperação no domingo, o defensor não conseguiu treinar no campo com o restante da equipe no dia seguinte.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host