Mal Langsdon/Reuters

Blanc reafirmou seu compromisso com a seleção francesa, apesar do fiasco na Copa

06/07/2010 - 08h51

Blanc fala em "rigor e disciplina" ao assumir comando da seleção francesa

Das agências internacionais
Em Paris (França)

Nesta terça-feira, Laurent Blanc deu sua primeira entrevista coletiva como treinador da seleção francesa. Na sede da Federação Francesa (FFF), ele falou sobre a responsabilidade de assumir o cargo, ainda mais após o fiasco da equipe na Copa do Mundo.

“Rigor, disciplina e prazer serão as palavras-chave. Só resta trabalhar. Tenho muitas ambições esportivas para esta equipe e acredito nelas. Temos um belo desafio pela frente, muito difícil, mas tentarei conduzir a seleção”, afirmou.

Blanc, que comandou o Bordeaux nas duas últimas temporadas, substitui Raymond Domenech no comando dos Bleus. Contestado, o ex-técnico viu a seleção francesa dar vexame na África do Sul. A equipe conquistou apenas um ponto e ficou na lanterna do grupo A, mas sua participação ficou marcada por uma série de polêmicas, discussões e uma grave crise interna.

“Meu compromisso com a seleção francesa não precisa de demonstrações; ele é total. Os eventos recentes jamais colocaram isso em questão. A equipe não pertence a ninguém; ela é de todos, de vocês [jornalistas] e minha. Tenho consciência do que ela representa, dos direitos e deveres ligados a esta camisa”, comentou Blanc.

Sobre os problemas dos Bleus na Copa, o treinador afirmou que não fará uma “caça às bruxas”. “Acompanhei os episódios com grande tristeza. Fiquei decepcionado pelos resultados e particularmente chocado com o comportamento de alguns jogadores. No entanto, não sou o bicho-papão. Não é minha responsabilidade tomar atitudes disciplinares. Devo chamar os melhores jogadores que eu achar”, explicou.

A primeira partida de Blanc como técnico da França será em 11 de agosto, em um amistoso contra a Noruega, em Oslo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host