06/07/2010 - 08h59

Bierhoff intervém e pede fim da polêmica sobre capitão da Alemanha

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Gerente da seleção alemã, Oliver Bierhoff quer que time mantenha a concentração antes da semifinal

    Gerente da seleção alemã, Oliver Bierhoff quer que time mantenha a concentração antes da semifinal

A lesão de Michael Ballack antes do início da Copa do Mundo forçou o meia a deixar a seleção alemã, assim como o posto de capitão da equipe tricampeã do mundo. Com isso, coube ao lateral Phillip Lahm assumir a função. Mas o assunto gerou polêmica já que o ala declarou não ter interesse em deixar a liderança do time após o Mundial, mesmo com o retorno do meio-campista.

Nesta terça-feira, o gerente da seleção alemã, Oliver Bierhoff, tentou por um fim às discussões. O dirigente afirmou que este não é o momento de divergir sobre o assunto e que a Alemanha deveria estar concentrada somente no duelo contra a Espanha desta quarta-feira, que vale um lugar na final da Copa do Mundo.

“Qualquer debate sobre quem será o capitão é algo desnecessário. É algo que afeta nossa semana. Agora, temos que nos concentrar em ter êxito nas duas últimas partidas. Todo o resto vamos deixar para depois. E, mesmo assim, essa decisão ficará apenas para o treinador”, ressaltou o ex-atacante da seleção.

Para Bierhoff, ambos os jogadores têm peso semelhante para permanecer no cargo. Por isso, preferiu não dar opinião sobre quem seria o melhor capitão para a Alemanha. “Michael Ballack é, todavia, o capitão. E o Phillipp é o capitão na Copa do Mundo. Teremos que ver o que vai acontecer depois”, completou Bierhoff.

Na última segunda-feira, Lahm destacou que pretende continuar no cargo e que não renunciaria a ele por livre e espontânea vontade. "Claro que quero manter a braçadeira de capitão. É um papel que gosto muito de desempenhar, por que ia renunciar a ele voluntariamente?", disse Lahm em declarações ao jornal alemão Bild.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host